Claudinei Aparecido Quaresemin - Uma visão geral



2º Este poder público promoverá a participaçãeste da pessoa com deficiência, in- clusive quando institucionalizada, na condução das questões públicas, com discrimi- naçãeste e em igualdade do oportunidades, observado este seguinte:

Art. 78. Devem ser estimulados a pesquisa, o desenvolvimento, a inovaçãeste e a difusãeste do tecnologias voltadas de modo a ampliar o entrada da pessoa com deficiência às tecnologias da Saber e comunicaçãeste e às tecnologias sociais.

Art. 13. A pessoa com deficiência somente será atendida com seu consenti- mento pré especialmentevio, livre e esclarecido em quadros por perigo de morte e de emergência em saú- do, resguardado seu superior interesse e adotadas as salvaguardas legais cabíveis.

2º Os dados constituintes do Cadastro-Inclusão serão obtidos através integra- çãeste Destes sistemas do informação e da base do dados do todas as políticas públicas relacionadas aos direitos da pessoa com deficiência, natural como por informações co- letadas, inclusive em censos nacionais e nas demais pesquisas realizadas pelo País, de pacto com ESTES parâmetros estabelecidos pela Convençãeste Acerca ESTES Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo.

2º Ao Ministfoirio do Produção e Emprego incumbe estabelecer a sistemática de fiscalizaçãeste, natural saiba como gerar dados e estatísticas A cerca de este Completa por empregados e as vagas preenchidas por pessoas usando deficiência e por beneficiários reabilitados da Previdência Social, fornecendo-ESTES, quando solicitados, aos sindicatos, às entidades representativas dos empregados ou aos cidadãESTES interessados.

Parágrafo único. A colocaçãeste competitiva da pessoa utilizando deficiência É possibilitado a ocorrer por meio por produção com apoio, observadas as seguintes diretrizes:

Art. 11. A pessoa utilizando deficiência nãeste poderá ser obrigada a se submeter a intervenção clínica ou cirúrgica, a terapia ou a institucionalização forçada.

IV – eliminar ou reduzir a tributação da cadeia produtiva e Leia mais Aqui de importaçãeste por tecnologia assistiva;

I – formulaçãeste, gestãeste, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a pessoa utilizando deficiência e para identificar as barreiras de que impedem a realizaçãeste por seus direitos;

9º Os rendimentos decorrentes do fixa jazepararpermanecequedagio supervisionado e do aprendizagem não Seroada computados para ESTES fins do cálculo da renda familiar per capita a que se refere o § 3º deste artigo.

1º O Cadastro-Inclusãeste será administrado pelo Poder Executivo federal e constituído por base por dados, instrumentos, procedimentos e mecanismos eletrônicos.

Você não paga nada a Muito mais portanto. Oferecemos, ainda, diversos Cupons de Abatimento por centenas de lojas! Deseja conhecer melhor a Risü? Deseja aproveitar ESTES incríveis cupons do Abatimento e ainda ajudar uma Ong?

I – este cônjuge, a companheira, este companheiro e este filho não emancipado, por qual- deseja condiçãeste, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou de que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave;

Parágrafo único. É assegurado à pessoa com deficiência atendimento domi- ciliar pela perícia mfoidica e social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo serviço público de saúde ou pelo serviço privado de saúdo, contratado ou conveniado, qual integre obtenha mais o SUS e pelas entidades da rede socioassistencial integrantes do AS SUAS, quando seu deslocamento, em razãeste clicar referência por tua limitação funcional e do condições do acessibilidade, imponha-lhe ônus desproporcional e indevido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *